terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Tem tudo para dar certo essa união."

Delegado do Brasil diz que é possível união entre União Européia e BRIC, já que todos tem o mesmo objetivo na produção de biocombustíveis na África. Também disse que a reunião do BRIC + União Africana foi muito boa e que o Brasil tem histórico de ajudar os países da África.

Houve hoje, 28 de setembro, uma reunião do BRIC + União Africana, com os representantes do comitê Econômico Social. Após a reunião, o delegado do Brasil, concedeu uma nota exclusiva. Leia a nota:
"Fizemos uma reunião com a União Africana, e a reunião foi muito boa, pois, o Brasil tem um histórico de ajudar os países da África. Tem vários projetos, como o projeto com Senegal, Moçambique, Egito, então tem muitos países. Um dos nossos objetivos é ajudar, incentivar a produção de biocombustíveis na África e eles também estão muito abertos, então, no geral, deu muito certo a reunião, e tem tudo para dar certo essa união."
Quando questionado sobre o fato do Brasil e da China estarem com os mesmos objetivos da União Européia na questão da plantação de biocombustíveis na África, e se isso poderia gerar uma aliança, disse que isso seria muito válido. Já estão cogitando, tem grandes chances de ocorrer e que unindo todos que possuem o mesmo objetivo, as chances de dar certo são maiores. Da parte dele o BRIC + União Européia podem se unir nesse sentido.