quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"O nosso objetivo aqui é deixar o melhor possível para todos os países."

União Europeia, como o próprio nome diz, afirma estar mais unida do que nunca, uma vez que França e Reino Unido não têm divergência alguma.

Hoje, dois de setembro, a União Européia realizou uma reunião e no final realizamos algumas perguntas ao bloco:


LMD- Vocês pretendem realizar uma legislação da Europa que satisfaça a todos os países, relacionado a clonagem humana, da qual a maioria de seus membros é contra?
REINO UNIDO- "É, o objetivo aqui é porque tem muitos países aqui que tem opiniões diferentes em relação a clonagem, então o nosso objetivo aqui é deixar o melhor possível para todos os países."
ALEMANHA- "Nós queremos entrar em um consenso na União Européia."

LMD- A Rússia também é contra clonagem a mesma posição da maioria dos países da União Européia, então não seria uma aliada boa para a União Européia?
REINO UNIDO- "Para quem é contra seria viável sim"
LMD- Mas, então, não seria viável?
REINO UNIDO- "Podemos marcar uma reunião, discutir, ver o que é melhor para todo mundo. Mais para frente, quando estivermos com o manual, forem liberadas as reuniões oficiais na escola."
FRANÇA- "Porque essa reunião foi para se conhecer e entender um pouco a opinião de cada um dos países sobre os temas."
REINO UNIDO- "Foi mais para ter uma base mesmo."

LMD- A União Européia não esta pensando tanto em investir na Guerra do Afeganistão, mandar mais soldados, esta pensando em reconstruir o Afeganistão. Isso é mais viável do que mandar mais soldados para vocês?
REINO UNIDO- "Como o Reino Unido, que é o segundo maior país com tropas no Afeganistão, e mandar mais tropas é uma coisa que está fora de cogitação. Nós queremos retirar as tropas, como havia sido conversado com os Estados Unidos, e iríamos tirar em meados de 2011."
FRANÇA- "A França tem uma posição de não colocar mais, mas fazer a manutenção das tropas, para manter a paz no país, e também, reduzir as tropas dos Estados Unidos, que é muito exagero. Então a França é a favor de manter as tropas para manter a paz."






Na reunião, estavam presentes os países: Reino Unido, França, Suécia, Itália, Bélgica, Alemanha, Polônia, Grécia, Noruega e Áustria. Mas quem mais respondeu as perguntas, como foi mostrado acima, foram Reino Unido, Alemanha e França. Faltaram apenas Estônia e Espanha, espera-se que tenha sido por um bom motivo. A delegada do Reino Unido deixou bem claro, que ao contrário do que já fora postado, Reino Unido e França não têm divergência alguma e a União Européia está mais unida que nunca.