quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Delegação da França espera realizar seus objetivos nesse IV Jogo da ONU

França afirma que teme o Talibã voltar ao poder. Alega que ainda não tem uma posição oficial relacionada a clonagem, já que envolve religião e outros, mas em breve divulgaram-na!

Foi entregue hoje a entrevista que foi dada para França. Parece que estão se preparando bastante. Veja:


LMD - Qual é a sua expectativa para este IV Jogo Cenecista da ONU?
F - A delegação da França espera realizar seus objetivos no jogo e espera empenho de todas as outras delegações, para que o IV Jogo Cenecista da ONU seja o melhor.

LMD - Como será a divisão dos comitês?
F - Assembleia Geral: Yan de Souza e Beatriz Beraldo
Conselho de Segurança: Bruno Abrantes e Fábio Lessa
Conselho Econômico Social: Lucas Ribeiro

LMD - Vocês sentem algum perigo vindo do Afeganistão, mais especificamente do Talibã, caso eles voltem ao poder?
F - Sim, pois se o Talibã dominar o Afeganistão, a ameaça sobre os países da Europa será maior, já que o Talibã prometeu se vingar da França por ela ter ajudado na ocupação do Afeganistão.

LMD - A França sofre com os números do transplante de órgãos. A clonagem humana terapêutica não poderia reverter estes dados?
F - A respeito da "clonagem terapêutica" de certa forma seria uma boa chance para reverter esses dados e essa possibilidade pode ser aceita, mas não temos uma posição oficial para declarar sobre a aceitação da clonagem terapêutica, envolve diversos fatores como religião e outros. Em breve, divulgamos nossa posição oficial.

LMD - Não seria viável uma aliança com o Brasil para a produção de biocombustível, tendo em vista a grande relação entre Brasil e França atualmente?
F - Em 2003 a França foi o segundo maior produtor de Biocombutíveis na Europa, hoje não está mais nessa posição, porém sua demanda e excessiva em relação a produção sobre a aliança com o Brasil, seria viável sim.