Vaticano confirma que estão lidando com uma questão polêmica, quando se fala de clonagem humana. Alega sua postura religiosa, ressaltando que vão falar "pela voz da igreja" mas também com a visão científica.
Foi feita uma entrevista com o vaticano. Confira:

LMD- Quais são as suas expectativas para este 4º jogo Cenecista da ONU?
V- Nossas expectativas são boas para o 4º jogo Cenecista da ONU, pois estamos lidando com uma questão de extrema polêmica e vemos o esforço de todos.
LMD- Como vocês pretendem expor a sua opinião sobre os países católicos que permitem a clonagem, tanto a terapêutica e a reprodutiva?
V- Nós vamos sim, falar pela voz da Igreja, mas também pela científica e mostrar todos os prós da clonagem humana. Assim, tanto os países cristãos que aceitam a clonagem, como os que não pregam o cristianismo verão o seu lado obscuro.
LMD- A clonagem terapêutica é usada para curar pessoas doentes. Na bíblia, em varias partes diz:
(São Mateus 4,24) Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos.
(São Mateus 8,16) Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos.
(São Mateus 15,30) Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou,
(São Lucas 9,2) Enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
Portanto, não esta contra a bíblia a igreja ir contra a cura, essa proporcionada por meio de pesquisas com embriões?
V- Primeiramente, que em nenhum caso na bíblia Jesus destrói uma vida para curar outra e, segundo, ninguém está tão acima dos outros, tão perfeito para falar em criar uma nova vida ou tão digno para usar uma vida em formação a custo de salvar outra. Isso meus caros é brincar de Deus e é de total repugnância.
