A delegação do Brasil tem as melhores expectativas possíveis para esse Jogo da ONU. Além de visar ainda, ter ótimas relações diplomáticas com todos os países.
Hoje, dia 24/08 a delegação do Brasil respondeu a uma entrevista. Veja:
Delegação do Brasil
LMD - Quais são suas expectativas para este IV Jogo Cenecista da ONU?
B - As melhores possíveis com todos estudando e dando o máximo para defender suas delegações, para que possamos atingir nosso maior objetivo que é fazer um ótimo jogo, no nível que é exigido.
LMD - Como será realizada a divisão dos comitês?
B - Lucas Oliveira - 1° Delegado da AGNU
André Rezeck - 2° Delegado da AGNU
Maria Letícia Giannini - 1ª Delegada do CS
Henrique Bueno - 2° Delegado do CS
Lucas Zordan Batista - Delegado do ECOSOC
LMD - Como vocês pretendem se portar, já que o Brasil não apresenta nenhum inimigo declarado?
B - Sempre buscando o diálogo, o Brasil visa manter relações diplomáticas com todos os países, sem deixar de manter sua opinião sobre os assuntos debatidos. Além de tentar beneficiar ambos os lados em questão, respeitando todos os pontos de vista.
LMD - A Clonagem Humana implica riscos e vantagens, vocês acham que é válido correr os riscos?
B - Não, o Brasil trabalha com uma linha de utilização de células tronco e não de clonagem humana. Os riscos implicados nas pesquisas com células tronco são quase nulos se comparados aos benefícios que elas podem trazer. Os embriões utilizados nas pesquisas não são aproveitados pelos pais, visto que a grande maioria possui algum defeito que os impede de serem usados na procriação.
LMD - Pesquisas com células-tronco receberam 11 milhões de reais. Vocês vêem isto como uma possibilidade no avanço da clonagem do Brasil?
B - Esses avanços não implicam em avanços da clonagem, mas sim da biomedicina em geral. O brasil vêm com passar do tempo, adotando uma postura mais aberta para liberação de pesquisas com células-tronco, destinando assim recursos a elas. Mas é claro que se adota a devida moderação com relação a esses assuntos, já que qualquer decisão afeta toda a população.
LMD - Vocês acreditam que ter tanto biocombustível é um trunfo?
B - Sim, porque o biocombustível é uma fonte alternativa de energia, renovável e pouco poluente, ainda mais considerando que a maior parte do biocombustível brasileiro é advindo de cana-de-açúcar, que é a fonte menos poluente e mais rentável na produção de Biocombustível.
LMD - O Brasil e a França têm se mostrado um tanto quanto aliados nos últimos tempos. Vocês pretendem manter isto, mesmo diferenciando suas opiniões em algumas questões abordadas nos comitês este ano?
B - Desde que não prejudique os interesses do povo brasileiro, pretendemos sim ter a França como aliada, tentando, com muito respeito e diplomacia superar as opiniões opostas.