terça-feira, 31 de agosto de 2010

Onde estão os manuais?

Bom, é o que todos querem saber. Onde estão os manuais? A maioria dos países estão afirmando que não se pode começar as reuniões, nem ao menos começar a fazer os DPO's porque ainda não houve a entrega dos manuais. Além disso, a escola, pelo visto ainda não está disponibilizando as salas para as devidas reuniões. Amanhã perguntaremos a coordenação dos Jogos da ONU, o porquê do atraso e quando eles irão ser distribuídos.



"Salvar o Afeganistão é uma das missões mais difíceis desse século."

Professora Izilda espera maior empenho dos países, assim como o do Brasil, França e Russia. Afirma ainda que quanto mais preparados estiverem, melhor serão avaliados.

Foi realizada uma entrevista com a professora Izilda. Confira:

LMD- Quais são as suas expectativas para este IV Jogo Cenecista da ONU?
I- As minhas expectativas para o IV Jogo Cenecista da ONU são as melhores possíveis. Espero que esse Jogo supere o que foi realizado no ano passado, o que já foi muito bom. Os temas a serem discutidos mudaram e parece que estão gerando bastante polêmica.

LMD- O que você espera das delegações deste 4º Jogo da ONU?
I- Eu espero mais empenho das delegações. Vejo apenas que alguns grupos do 2º A estão em plena mobilização. Como por exemplo, as delegações da Rússia, do Brasil, da França. (desculpe se esqueci alguma).

LMD- Os temas deste ano implicam em discussões sobre temas complexos. Como você pretende avaliar as delegações neste sentido?
I- A minha avaliação será feita a partir da preparação das delegações. Aquelas que possuíram mais argumentos para defender seus pontos de vista , certamente serão bem avaliadas.

LMD- A clonagem humana implica em posições totalmente opostas. Como você se posiciona neste sentido?
I- É um assunto polêmico, principalmente para aqueles que foram criados dentro do catolicismo. Mas cientificamente falando, eu creio que a clonagem feita com ética só trará benefícios à população. Será a medicina do futuro, mas acredito que vai demorar um pouco até chegar a todos nós.

LMD- Você acha que os países do BRIC se tornarão as novas Europa e América do Norte?
I- Acredito muito, os países que compõem esse bloco estão crescendo muito e de forma sustentável. Veja o caso do Brasil – a crise de 2008 não afetou tanto a nossa economia. Segundo os dados do IPEA, o Brasil fechará o ano com um crescimento próximo de 7% e com 14 milhões de empregados. A China é imbatível, já é a segunda economia mundial, superando o Japão. A União Européia está em crise e nos EUA a taxa de recuperação econômica é mínima. É a hora e a vez dos “emergentes”.

LMD- O biodiesel se torna cada vez mais presente em nossa realidade, especialmente no Brasil, um dos maiores produtores do mesmo. Você acredita que as mudanças que ele traz são possíveis de ocorrerem em áreas subdesenvolvidas, como na África?
I- Acredito que se os investimentos estrangeiros aplicados naquele continente na produção do biodiesel, se forem feitos com respeito ao meio ambiente e ao povo, tem tudo para dar certo. Existem muitos países africanos com terras, clima e mão-de-obra disponíveis ao cultivo, principalmente da cana-de-açúcar.

LMD- No Conselho de Segurança temos uma faca de dois gumes. Se as tropas deixarem o Afeganistão, o talibã pode dominar o país, caso não deixe o país, o Afeganistão continuará a não crescer de maneira alguma. Há uma possibilidade de conciliar as coisas? Como você se posiciona quanto a isso?
I- Infelizmente o Afeganistão vai agonizar por muito tempo ainda. Não será nada fácil essa missão, mas alguma coisa tem que ser feita. Acredito que se houver o fortalecimento da ONU e a boa vontade de países como dos EUA, da União Europeia , talvez consigamos salvar o povo afegão. As tropas estrangeiras não respeitam os direitos humanos daquele povo que foram abandonados por Alá e pelo mundo. Salvar o Afeganistão é uma das missões mais difíceis desse século.

LMD- Caso queira aproveitar o espaço para deixar alguma mensagem para as delegações, alguma dica fique a vontade.
I- Gostaria de dar uma dica às delegações, consultem alguns blogs que falam notícias do “mundo”. Vão aqui dois blogs: www.conversaafiada.com.br e www.luisnassif.com.br/. Outra coisa estou disposta a ajudá-los.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EUA e Israel conversando sobre projetos da escola, suspeito não?

Conversas e pessoas suspeitas foram flagradas na biblioteca, alegando conversar sobre projetos escolares!


Hoje, dia vinte e sete de Agosto, a delegada dos EUA confirmou que sua delegação juntamente com a delegação de Israel estavam apenas conversando sobre projetos da escola. Bem suspeito não? Ela disse ainda que sempre tiveram afinidade com todos esses delegados.
Não se pode concluir nada, mas se estavam fazendo uma suposta reunião, por que não avisaram todas as imprensas?
Entretanto é preciso que confiemos nela, se não estavam fazendo reunião da ONU... não estavam!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vaticano pretende mostrar não só o ponto de vista religioso, como o científico.

Vaticano confirma que estão lidando com uma questão polêmica, quando se fala de clonagem humana. Alega sua postura religiosa, ressaltando que vão falar "pela voz da igreja" mas também com a visão científica.


Foi feita uma entrevista com o vaticano. Confira:


LMD- Quais são as suas expectativas para este 4º jogo Cenecista da ONU?
V- Nossas expectativas são boas para o 4º jogo Cenecista da ONU, pois estamos lidando com uma questão de extrema polêmica e vemos o esforço de todos.

LMD- Como vocês pretendem expor a sua opinião sobre os países católicos que permitem a clonagem, tanto a terapêutica e a reprodutiva?
V- Nós vamos sim, falar pela voz da Igreja, mas também pela científica e mostrar todos os prós da clonagem humana. Assim, tanto os países cristãos que aceitam a clonagem, como os que não pregam o cristianismo verão o seu lado obscuro.

LMD- A clonagem terapêutica é usada para curar pessoas doentes. Na bíblia, em varias partes diz:
(São Mateus 4,24) Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos.
(São Mateus 8,16) Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos.
(São Mateus 15,30) Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou,
(São Lucas 9,2) Enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
Portanto, não esta contra a bíblia a igreja ir contra a cura, essa proporcionada por meio de pesquisas com embriões?
V- Primeiramente, que em nenhum caso na bíblia Jesus destrói uma vida para curar outra e, segundo, ninguém está tão acima dos outros, tão perfeito para falar em criar uma nova vida ou tão digno para usar uma vida em formação a custo de salvar outra. Isso meus caros é brincar de Deus e é de total repugnância.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Declaração da Rússia

Russia pretende reunir em breve com os países Brasil, Índia e China, já que estes formam o BRIC. Alega ainda que estão preocupados com os DPO's e além disso estão sim, aberto a negociações.

Hoje, 24 de agosto, a delegação russa concedeu uma declaração. Veja:

Delegação russa

"Para o Le Monde diplomatique

Gostaríamos antes de qualquer coisa, agradecer a atenção que o Le Monde diplomatique tem nos dado, e como já sabemos, estão muito bem informados sobre nosso país, como de todos os outros.
O delegado Luís Gustavo e a delegada Tamires Maganhoto nos representarão na Assembléia Geral. O delegado Gustavo Reghin estará no Econômico-Social e teremos no Conselho de Segurança a delegada Marina Reghin e a delegada Ana Elize.
O trabalho que foi entregue no dia vinte e três de agosto, foi apresentado em duas partes pela nossa delegação. Uma cópia em português e uma na língua oficial da Federação Russa, em russo. No trabalho, passamos todas as informações pedidas no manual, e mais algumas coisas que são de fundamental conhecimento para a mesa e os professores que avaliam o jogo.
Ainda não participamos de nenhuma reunião com outras delegações, mas em breve pretendemos nos reunir com o Brasil, a Índia e a China, já que formamos o BRIC.
Em breve começaremos a preparar os Documentos de Posição Oficial, já que a cada dia que se passa, a disputa fica cada vez mais acirrada entre os grandes países.
Estamos dispostos as negociações, pois estamos aqui para fazer o bem a todos, não a poucos.
As expectativas para o jogo são ótimas, e estamos nos preparando para representar com todo o prestígio que merece esse país tão importante.
Obrigado.

Delegação da Federação Russa"

O Brasil pretende fazer "um ótimo jogo, no nível que é exigido"

A delegação do Brasil tem as melhores expectativas possíveis para esse Jogo da ONU. Além de visar ainda, ter ótimas relações diplomáticas com todos os países.

Hoje, dia 24/08 a delegação do Brasil respondeu a uma entrevista. Veja:

Delegação do Brasil

LMD - Quais são suas expectativas para este IV Jogo Cenecista da ONU?
B - As melhores possíveis com todos estudando e dando o máximo para defender suas delegações, para que possamos atingir nosso maior objetivo que é fazer um ótimo jogo, no nível que é exigido.

LMD - Como será realizada a divisão dos comitês?
B - Lucas Oliveira - 1° Delegado da AGNU
André Rezeck - 2° Delegado da AGNU
Maria Letícia Giannini - 1ª Delegada do CS
Henrique Bueno - 2° Delegado do CS
Lucas Zordan Batista - Delegado do ECOSOC

LMD - Como vocês pretendem se portar, já que o Brasil não apresenta nenhum inimigo declarado?
B - Sempre buscando o diálogo, o Brasil visa manter relações diplomáticas com todos os países, sem deixar de manter sua opinião sobre os assuntos debatidos. Além de tentar beneficiar ambos os lados em questão, respeitando todos os pontos de vista.

LMD - A Clonagem Humana implica riscos e vantagens, vocês acham que é válido correr os riscos?
B - Não, o Brasil trabalha com uma linha de utilização de células tronco e não de clonagem humana. Os riscos implicados nas pesquisas com células tronco são quase nulos se comparados aos benefícios que elas podem trazer. Os embriões utilizados nas pesquisas não são aproveitados pelos pais, visto que a grande maioria possui algum defeito que os impede de serem usados na procriação.

LMD - Pesquisas com células-tronco receberam 11 milhões de reais. Vocês vêem isto como uma possibilidade no avanço da clonagem do Brasil?
B - Esses avanços não implicam em avanços da clonagem, mas sim da biomedicina em geral. O brasil vêm com passar do tempo, adotando uma postura mais aberta para liberação de pesquisas com células-tronco, destinando assim recursos a elas. Mas é claro que se adota a devida moderação com relação a esses assuntos, já que qualquer decisão afeta toda a população.

LMD - Vocês acreditam que ter tanto biocombustível é um trunfo?
B - Sim, porque o biocombustível é uma fonte alternativa de energia, renovável e pouco poluente, ainda mais considerando que a maior parte do biocombustível brasileiro é advindo de cana-de-açúcar, que é a fonte menos poluente e mais rentável na produção de Biocombustível.

LMD - O Brasil e a França têm se mostrado um tanto quanto aliados nos últimos tempos. Vocês pretendem manter isto, mesmo diferenciando suas opiniões em algumas questões abordadas nos comitês este ano?
B - Desde que não prejudique os interesses do povo brasileiro, pretendemos sim ter a França como aliada, tentando, com muito respeito e diplomacia superar as opiniões opostas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Entrega dos Trabalhos

Hoje, no primeiro e no segundo intervalos houve a entrega dos primeiros trabalhos dos Jogos da ONU. Veja algumas das fotos que foram tiradas:



Delegação do Brasil e Delegação da França entregando o Trabalho

"A avaliação dos trabalhos será feita pelos professores, mas aparentemente estão bons"

A primeira Secretária da Assembleia Geral, acredita que os alunos
estão tendo uma preparação para os Jogos da ONU.
E acredita com a entrega dos manuais, o jogo tende a ficar cada vez melhor.

Após a entrega dos trabalhos no segundo intervalo, fizemos algumas breves perguntas a Primeira Secretária Da Assembléia Geral, Mônica Fonseca.

LMD - Qual foi a sua impressão sobre a entrega dos trabalhos?
M - A entrega dos trabalhos foi tranquila, a maioria dos alunos entregou o trabalho no primeiro intervalo, mas alguns deixaram para entregar no segundo. A avaliação dos trabalhos será feita pelos professores, mas aparentemente estão bons.

LMD - Qual é a sua expectativa para esse IV Jogo Cenecista da ONU?
M - Tenho uma boa expectativa, acredito que os alunos estão se preparando para os Jogos da ONU, vejo que estão animados para participar e conhecer bastante o país. E agora com a entrega do trabalho de pesquisa, têm a consciência da política, da diplomacia de cada país. Também depois da entrega dos guias de cada comitê, eu espero que o jogo da ONU fique mais animado. Estou com uma expectativa melhor ainda devido as reuniões, com as quais vão começar mesmo essas relações diplomáticas entre os países.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aviso Importante

Os trabalhos das delegações deverão ser entregues na segunda-feira (23/08) durante os intervalos. Serão montadas bancadas para a entrega dos mesmos.