Vaticano diz que não tiram a vida de uma criança para salvar outra e utiliza trechos da bíblia para mostrar a posição religiosa sobre a clonagem.
O Vaticano concedeu uma entrevista exclusiva, no dia da abertura do IV Jogo Cenecista da ONU:
LMD- " Porque a alma da carne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação pela alma." A vida não começa quando o espermatozóide fecunda o óvulo, mas sim 18 dias depois, quando o embrião está infuso com sangue, segundo o trecho citado. Isso não tornaria a pesquisa com embriões possível, já que o segundo esse trecho a alma só apareceria após 18 dias e a pesquisa pode ser feita com menos de 18 dias?
V- O sangue pode ser Cristo se manifestando em nós, não tirarmos a vida de uma criança para curar a doença de outra. Em Salmo 51, versículo 5: “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”. Concebido é que a partir do momento em que o espermatozóide fecunda o óvulo, então, se ele tem sido pecador desde o dia em que foi concebido, portanto ele já é uma pessoa desde o dia em que foi concebido. Está na palavra de Deus.
LMD- Este trecho está na palavra de Deus e indica que a alma somente entra no ser após 18 dias.
V- O sangue de Cristo em nós é a presença dele, seguirmos os mandamentos dele e fazer o que ele fazia no céu. é para seguirmos os princípios dele, por isso ele deu o sangue.Como quando vamos na missa. O sangue é o espiritual.